Press Room

Här finns våra pressmeddelanden, högupplösta bilder och aktuella omnämnanden i media. För intervju-, press- och talarförfrågningar, ber vi dig höra av dig till oss.

WineTag anuncia parceria com iZettle para ampliar venda de vinhos em restaurantes com condições de importadora

13 februari 2014

Preços de importação serão oferecidos em casas equipadas com o aplicativo WineTag e o leitor de cartões da empresa sueca iZettle

São Paulo, 13 de fevereiro de 2014 – A WineTag, empresa líder no Brasil em soluções digitais para restaurantes e lojas, lança hoje o WineTag ToGo. O serviço permite ao cliente comprar rótulos da carta de vinhos do restaurante, no conforto da mesa utilizando a iZettle como forma de pagamento, e recebê-los diretamente na sua residência. Outra novidade é que os vinhos serão oferecidos pelo preço de importação, sem os adicionais que normalmente encarecem em cerca de 40% os produtos nos restaurantes.

Com o leitor de cartões da iZettle, o cliente consegue fazer o pagamento com agilidade e segurança pelo próprio tablet do restaurante. O projeto começou a ser implantado no Rodeio Jardins, Rodeio Iguatemi e Le Vin Jardins, em São Paulo. A expectativa é que até abril outros 10 restaurantes na capital paulista e no Rio de Janeiro também passem a oferecer o WineTag ToGo.

“Estamos apenas normatizando uma relação que já existe; os clientes dos restaurantes de alta gastronomia já sentiam vontade de levar para casa os vinhos selecionados pelos sommeliers. O que os impedia era o elevado custo de estoque que naturalmente era repassado ao consumidor final. Com a compra direta do fornecedor, os preços passaram a ser competitivos e a barreira para este tipo de consumo caiu”, diz João Paulo Alves, co-fundador da WineTag.

Os restaurantes também aprovam a novidade e garantem que a recepção do consumidor é positiva. “Todos os clientes se impressionam com a tecnologia e com a comodidade, bem como com os preços mais em conta em relação aos da carta de vinhos. Alguns comparam os preços pesquisando com o celular e se surpreendem”, afirma Mateus Valduga, gerente do Le Vin Jardins.

Responsável pela tecnologia que viabiliza o pagamento móvel da operação, a empresa sueca iZettle chegou ao Brasil em agosto passado. “Esta parceria tem um sabor especial para a nós porque concretizamos a nossa missão trazendo simplicidade para quem vende e segurança para quem paga, tudo o que o serviço da WineTag oferece com bom gosto e estilo aos amantes do vinho”, comenta o Diretor de Operações da iZettle no Brasil, Renato Silva.

Presença nacional
A iniciativa é uma expansão do serviço de Carta de Vinhos e Menu Digital que a WineTag já oferece a mais de 150 restaurantes em 12 cidades brasileiras. Os estabelecimentos que contam com a tecnologia da empresa possuem toda a carta e o cardápio harmonizados em iPads num software exclusivo e personalizado. O sistema é integrado com a rede online da WineTag e permite que o cliente visualize avaliações de outros degustadores que já experimentaram os vinhos, ajudando na escolha da garrafa para a refeição. Nas casas que já contam com o WineTag ToGo, uma nova versão do software mostra a seleção de vinhos disponível para a venda, e o cliente faz o pedido e pagamento pelo próprio iPad utilizando os leitores iZettle.